sábado, 31 de maio de 2008



Esse sábado, fui assistir no Sesc Tijuca o espetáculo teatral 'O Homem Vivo', de Bertold Brecht.

Nunca tinha lido, nem visto nada do dramaturgo, apesar de ter ouvido falar muito. Mas através da peça, tive uma vontade muito grande de descobrir esse autor. A maioria dos textos que se encontram no espetáculo é de uma riqueza nas idéias e em alguns momentos, muito forte que toca de alguma forma o espectador.

Fora que a interpretação da Camilla Amado é espetacular. O palco é sua casa. Tem uma força interna muito grande. Vive aquilo que fala.

Abaixo, informações da peça. Infelizmente, domingo será o último dias. Não sei se vai voltar em algum outro teatro carioca.

O espetáculo O Homem Vivo apresenta a poesia de Bertolt Brecht embalada pelas músicas de Schumann, Brahms, Kurt Weill, Villa Lobos, e Charlie Chaplin. A história gira em torno de dois trabalhadores que conversam sobre amor e condição humana. Para ambientar o texto, o cenário parece um deserto trilhado por andarilhos. Já os figurinos são inspirados em trabalhadores braçais que, ao longo da história, carregam pedras.

Ficha Técnica Texto: Bertolt Brecht Direção: Delson Antunes Elenco: Camilla Amado, Orã Figueiredo Cantor: Wladimir Pinheiro Pianista: João Carlos Assis Brasil Duração: 70 min Classificação: 14 anos

Nenhum comentário: