sábado, 31 de maio de 2008

JORGE BEN JOR

Pela primeira vez, posto um vídeo no blog da primeira vez que fui num show do cantor Jorge Ben Jor, ano passado, no Circo Voador, na Lapa (Rio de Janeiro).

Tudo porque na última semana, ele ganhou o prêmio de melhor cantor da categoria Pop/Rock no Prêmio Tim de Música Brasileira.

Reconhecido! A energia e a alegria são evidentes no show dele. Diversão garantida! Sabe como ninguém fazer do show uma grande festa.

Aguardo ansiosamente um novo show dele no Rio. A cidade merece...



Esse sábado, fui assistir no Sesc Tijuca o espetáculo teatral 'O Homem Vivo', de Bertold Brecht.

Nunca tinha lido, nem visto nada do dramaturgo, apesar de ter ouvido falar muito. Mas através da peça, tive uma vontade muito grande de descobrir esse autor. A maioria dos textos que se encontram no espetáculo é de uma riqueza nas idéias e em alguns momentos, muito forte que toca de alguma forma o espectador.

Fora que a interpretação da Camilla Amado é espetacular. O palco é sua casa. Tem uma força interna muito grande. Vive aquilo que fala.

Abaixo, informações da peça. Infelizmente, domingo será o último dias. Não sei se vai voltar em algum outro teatro carioca.

O espetáculo O Homem Vivo apresenta a poesia de Bertolt Brecht embalada pelas músicas de Schumann, Brahms, Kurt Weill, Villa Lobos, e Charlie Chaplin. A história gira em torno de dois trabalhadores que conversam sobre amor e condição humana. Para ambientar o texto, o cenário parece um deserto trilhado por andarilhos. Já os figurinos são inspirados em trabalhadores braçais que, ao longo da história, carregam pedras.

Ficha Técnica Texto: Bertolt Brecht Direção: Delson Antunes Elenco: Camilla Amado, Orã Figueiredo Cantor: Wladimir Pinheiro Pianista: João Carlos Assis Brasil Duração: 70 min Classificação: 14 anos

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Livro 'Globo News - 10 anos'.


Segunda-feira fiz uma entrevista muito interessante com a Vera Íris Paternostro. Por estudantes de jornalismo que desejam trabalhar em televisão, ela é muito conhecida por ter escrito o livro 'O texto na TV - Manual de Telejornalismo', que é ótimo.
No 'Café com Letras', o bate-papo era sobre o 'Globo News - 10 anos'. Falamos sobre as principais coberturas que o canal cobriu e esses 10 anos que marcaram o primeiro canal de jornalismo 24 horas no ar. Até o ano passado, Vera era chefe de redação da Globo News. Atualmente, é gerente de desenvolvimento dos jornalistas da TV Globo (na entrevista, ela fala um pouco do seu novo cargo).
Deve ir ao ar dia 15 de junho, no domingo.

Até mais!!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Musical no Rio de Janeiro.


O feriado que passou tive a oportunidade de assistir a peça ''Os Produtores'', que está em cartaz no Vivo Rio.
Gostei! Nada que me surpreendesse e me deixasse de boca aberta, mas é uma grande produção e sempre gosto de ver coisas que foram bem trabalhadas, desde a construção de vários cenários, passando pela confecção de vários figurinos até a interpretação e preparação corporal dos atores e bailarinos.
Assisti anos atrás duas peças que me impressionaram não só pela grande produção, mas por serem musicais de qualidade extrema. Você via no palco um espetáculo com muitos efeitos, elenco ótimo (bons cantores e atores), figurino, cenários, direção,... São eles: 'A Bela e a Fera' e 'Chicago', que ficaram meses em cartaz no Teatro Abril, em São Paulo.

O que gostei de fato foi da performance do Vladimir Britcha em cena. O ator que atualmente tem feito vários trabalhos seguidos na televisão se destaca num Miguel Falabella sempre muito igual e uma Juliana Paes com uma participação em que todos vão achando que é grande. Vladimir brinca em cena, com seu corpo e voz criados especialmente para seu personagem. Ponto para o ator!

Em alguns momentos, achei longa demais a peça (atributo que os próprios atores brincam em algumas cenas, dizendo que a peça tá longa). Parece que se algumas cenas não existissem, ninguém sentiria falta.
E um alerta pro pessoal do Vivo Rio: precisam ter consciência de que estamos assistindo a um espetáculo. Não foi apenas uma vez que ouvi bandeijas caindo na cozinha.

Enfim, vale a pena a ida. Um musical que não aparece todo dia no Rio!